Smart Dicas

Como melhorar o teclado do celular

Você sabia que é possível mudar completamente a aparência do seu celular? Podemos mudar o estilo dos ícones, a visualização da tela inicial e até mesmo do menu. Mudar aparência nem sempre é necessário, mas além de deixar seu aparelho com a sua cara, aumentamos nossa experiência e facilita de uso — como é o caso dos aplicativos de personalização do teclado.

É comum que as pessoas tenham certa dificuldade em digitar de vez em quando, algumas vezes o problema é quando o corretor troca as palavras, ou simplesmente não corrige o que foi escrito; outras vezes o problema pode ser as teclas muito pequenas ou a escrita por gesto “modo de arrastar” que nunca funciona direito, entre outros.

Para ajudar a resolver esses problemas há dois aplicativos que podem facilitar o funcionamento do teclado do seu celular:

Microsoft SwiftKey

O Microsoft SwiftKey é um plicativo que permite ter um teclado personalizável e inteligente, que aprende o estilo de escrita do usuário e dá previsões e sugestões precisas das palavras. Ele possui o modo swift (modo de arrastar) aprimorado que aprende rapidamente quais as palavras que você mais usa, incluindo gírias, apelidos e emojis.

Também tem uma correção que realmente funciona, e o usuário pode escolher se deseja que as palavras sejam corrigidas automaticamente ou se prefere que apenas sugira a palavra escrita de maneira correta, evitando acidentes.

Além disso, o aplicativo fornece suporte a mais de 400 idiomas e possui mais de 100 temas de teclado, onde é possível mudar o tamanho das teclas, o posicionamento, cor, adicionar uma imagem de fundo e muito mais. Caso não encontre o tema ideal, também pode criar o seu próprio tema rapidamente.

O SwiftKey é gratuito e está disponível para download neste link ou na loja no Google Play.

Gboard, o Teclado do Google

O Gboard foi criado para tornar a digitação mais rápida e inteligente. O modo swift deste aplicativo não apenas é mais preciso, mas possui incluisive a opção de apagar palavras apenas com gestos.

O aplicativo se destaca por ter um modo de escrita à mão, permitindo que o usuário escreva em letra cursiva ou de forma, e por permitir a digitação multilíngue, identificando o idioma da escrita automatiamente e fazendo sugestões e correções sem a necessidade de trocar o idioma do teclado.

Porém, caso prefira, o Gboard também vem equipado com o Google Tradutor, permitindo que o usuário escreva no seu idioma nativo, mas que a mensagem seja enviada em qualquer idioma que desejar.

Assim como o Microsoft SwiftKey, o Gboard possui temas, mas não tão variados, o Gboard também não possui suporte a tantos idiomas quanto o SwiftKey.

O Gboard é gratuito e está disponível para download neste link ou na loja no Google Play.

Teclado Emoji Facemoji & Fonts

Caso não esteja procurando por um aplicativo específico para melhorar a eficiência do seu teclado e sim um onde tenha total liberdade para criar e personalizar, o Emoji Facemoji & Fonts é o ideal. É um dos aplicativos da área mais bem avaliados e mais baixados do Google Play.

Ele conta com mais de 5 mil emojis, temas, GIFs, diversas fontes estilizadas e figurinhas. Assim como o SwiftKey, também permite a criação de teclados personalizados e possui diversos temas prontos.

Focado principalmente para o público jovem, o Emoji Facemoji & Fonts disponibiliza temas e figurinhas de animes, k-pop e jogos, kaomojis, teclas com músicas e muito mais!

Além disso, também possui modo de gestos e previsão de palavras e emojis melhoradas.

O Emoji Facemoji & Fonts é gratuito e está disponível para download neste link ou na loja no Google Play.


Estes são os três principais aplicativos para personalizar e melhorar o teclado do seu aparelho, no entanto há muitos outros que podem ter algumas opções diferentes. Porém, lembre-se sempre de baixar aplicativos confiáveis, veja as avaliações e outros produtos da empresa antes de baixar qualquer aplicativo.

Tags:
Siga-nos!

Somos um blog que apresenta informações sobre tecnologia e atividades do dia a dia.