Smart Dicas

Como fazer um canal no Youtube

O YouTube é um dos sites e aplicativos mais acessados do mundo. Milhares de pessoas interagem, comentam, colaboram e publicam seus próprios vídeos a cada minuto. Os usuários são em grande parte atraídos pela facilidade de uso e pela diversidade de conteúdo — o que abre portas para pessoas de todos os países, costumes, gostos e hobbies compartilharem suas ideias com o resto do mundo.

Além disso, a opção de monetizar conteúdo acabou atraindo ainda mais usuários. Mas afinal, você sabe como fazer um canal no YouTube? Acompanhe conosco estes simples passos:

Primeiramente é necessário fazer login no Youtube com a sua conta do Google. Se você tem um celular Android, é muito provável que já tenha uma conta no Google. O e-mail do google é o mesmo que você usa para acessar o seu Gmail, o Google Sala de Aula (Classroom), Google Play e Google Maps e etc. É provável que ele termine com @gmail.com.

Depois de fazer login no YouTube com o seu e-mail e senha do Google, você poderá curtir, marcar vídeos e se inscrever em canais do seu interesse. Para fazer o seu próprio canal basta tentar escrever um comentário ou enviar um vídeo, se você já não tiver um canal, verá uma mensagem para criar um. Se você já tiver um canal, não aparecerá nenhuma mensagem e você poderá imediatamente fazer comentários e enviar vídeos.

Como fazer canal no Youtube

Como fazer canal no Youtube

Outro método para criar o seu canal no YouTube é clicar na sua foto de perfil, no canto superior esquerdo, e em seguida em “Criar Canal”. Basta seguir o passo a passo da tela que aparecerá, inserindo as informações solicitadas e pronto! Seu canal no YouTube está feito!

Ao criar seu canal lembre-se de escolher um nome que combine com o conteúdo que você publicará, assim como uma imagem de capa e de perfil que tenha a ver com o seu canal. Depois de personalizar seu canal e adicionar uma boa descrição sobre o assunto dos seus vídeos, você já poderá publicar seu conteúdo.

Lembre-se que todo o conteúdo publicado deve ser original e produzido por você. Se as regras do YouTube não forem seguidas, por exemplo, usando o conteúdo de outros canais ou publicando músicas de outros artistas sem autorização (plágio ou pirataria) causará problemas para você e seu canal, podendo até mesmo ser banido permanentemente do Youtube.

Tags:
Siga-nos!

Somos um blog que apresenta informações sobre tecnologia e atividades do dia a dia.